terça-feira, 25 de janeiro de 2011

25 de Janeiro de 2011


No meu pequeno mundo...

...Existem rosas, raposas e estrelas. Existem lágrimas, despedidas e lembranças... E no universo da Saudade, existe o meu pequeno mundo!

“- Ah! Eu vou chorar.

- A culpa é tua – disse o princepezinho. – Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...

- Quis – disse a raposa.

- Mas, tu vais chorar! – disse ele.

- Vou – disse a raposa.

- Então não terás ganhado nada!

- Terei, sim – por causa da cor do trigo

Depois ela acrescentou:

- Vai rever as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.

(...)

- Adeus... – disse ele.

- Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

- O essencial é invisível aos olhos – repetiu o princepezinho, para não se esquecer.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... – repetiu ele, para não se esquecer.

- Os homens esqueceram essa verdade – disse ainda a raposa. – Mas, tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (...)”

A verdade é que “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar!”

Um comentário:

  1. "Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse."

    continue em mim para que eu possa continuar sendo feliz para sempre.

    ResponderExcluir