sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Minha Feliz Impaciência

Hoje estou sem paciência! Mas, trata-se de uma “impaciência” extraordinária e quase justa. Dedico todo esse meu hostil e verdadeiro sentimento àquelas pessoas capazes de se fechar em suas “verdades” de maneira tão plena, que passam a enxergar somente aquilo que fantasiam em prol de uma conveniência própria.

A minha impaciência de hoje é dedicada àqueles que só querem ganhar. Não importa o quê, nem como. São movidos pela sensação de que não podem existir “empates”, nem que o outro pode, por ventura, apresentar outra verdade que possa fazer sentido. Fico em dúvida se o combustível é o espetáculo de ser campeão, ou o estranho prazer de estar diante de um perdedor. De lá, do alto do pódio, lhes é permitido enxergar a todos através de um olhar “superior”. Esses, já não aprendem nada. Não que a vida não tenha o que ensinar. Ela sempre tem. Mas, para eles, já não há mais nada além daquele degrau. Já não querem mais nada, além de não permitir que alguém lhes olhe nos olhos. São verdadeiros “satisfeitos quase mortos”, que deixam de viver a “beleza de ser um eterno aprendiz”, se escondem em castelos de reis de nada, feitos com as próprias pedras que carregam em suas mãos fechadas e sujas, e deixam cá fora verdades e mentiras, palavras e silêncios, sorrisos e lágrimas, dores e carinhos. Para segurar tantas pedras, faz-se necessário “abrir mão” de algumas coisas essenciais para eventuais momentos de felicidade.

A minha impaciência de hoje é dedicada à Tristeza e seus poderes nada mágicos.

A minha impaciência de hoje é dedicada àquelas pessoas que, sem olhar prá trás, caminham por vales de desencontros, velocidade, cegueira, indiferença... E, perdidos, seguem o mesmo estilo de vida dos também andantes errantes contagiosos navegantes do caminho. São extremamente relutantes a toda e qualquer tentativa de alerta e seguem, deixando escapar sementes de esquecimento que fazem brotar em nós, saudades de tudo aquilo que um dia já foi e que hoje já se foi.

A minha impaciência é dedicada à hipocrisia disfarçada em “idéias argumentos” que ainda ontem não fariam o menor sentido. A minha impaciência é dedicada àquelas pessoas que cultivam um abismo entre o que dizem e o que fazem.

Eu não! Eu prefiro continuar me sentindo diferente. Eu prefiro continuar sendo oposto... Eu prefiro continuar ocupando as minhas mãos, segurando em outras mãos que as busquem. Eu prefiro aprender. Prefiro ser um vencedor por fazer sempre o meu melhor. Eu prefiro a magia da Alegria... Prefiro sempre reinventar o meu caminho, sem esquecer de como voltar. Prefiro Viver...

Eu prefiro continuar impaciente!

2 comentários:

  1. " Eu prefiro continuar ocupando as minhas mãos, segurando em outras mãos que as busquem." destacável ! ;]

    ResponderExcluir
  2. - Perfeitoo...Vc sempre foi muito inteligentee!!!


    Eu tbm prefiro continuar impacientee...

    ResponderExcluir